terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Encontro nacional sobre segurança alimentar debate parcerias e integração regional

Durante três dias, Brasília vai sediar um dos mais importantes eventos destinados ao debate e à formação de parcerias para o crescimento local e auto-sustentável de municípios brasileiros. Trata-se do III Encontro Nacional dos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consads), que começa nesta quinta-feira (25/01) e prossegue até sábado (27), com a participação de cerca de 150 representantes de várias regiões. Todas elas identificadas por realidades semelhantes e com uma preocupação em comum: garantia do direito à alimentação segura e saudável de suas populações.

Nesta reunião, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), coordenador do encontro, vai debater com os Consads a efetivação de parcerias com organizações não-governamentais, poderes público e privado, associações da sociedade civil, igrejas, sindicatos e cooperativas. O objetivo é consolidar o papel dos Consórcios como instituições, junto ao poder público e à sociedade, a partir do principal tema da pauta: a construção de parcerias estratégicas para o desenvolvimento local e o fortalecimento institucional dos Consads.

A abertura do evento, que será realizado no Centro de Convenções Bay Park Resort Hotel, ocorrerá às 18h30 da quinta-feira (25), com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias e apresentação do Coral do MDS.

Na sexta-feira, a programação inclui plenárias sobre parcerias e responsabilidade social e sobre a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), além de oficinas com alguns dos principais parceiros, como Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco do Brasil. Participam ainda representantes da Rede de Tecnologia Social, do Projeto de Revitalização de Poços Aqüíferos no Semi-Árido e do Programa de Aquisição de Alimentos de Agricultura Familiar (PAA).

A programação será transmitida via internet, a partir de link disponível na página eletrônica do MDS, no endereço www.mds.gov.br.

SERVIÇO
III Encontro Nacional dos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consads)
Data: De 25 a 27 de janeiro (quinta à sábado)
Horário: Abertura – 18h30 (quinta-feira)
Local: Centro de Convenções Bay Park Resort Hotel - Setor Hoteleiro Norte - Trecho 02 - Lote 05 - Brasília (DF)


Informações para a imprensa
Kátia Marsicano / Rogéria de Paula
(61) 3433-1052 e 3433-1105
ASCOM / MDS

Nenhum comentário: